Os primeiros passos do seu negócio no Facebook

By | 5 de Maio de 2016

Se você já tentou e não conseguiu, ainda está indeciso ou com medo. Descubra os passos simples e muito fáceis, que qualquer pessoa pode fazer, mesmo não tendo experiência em marketing digital ou tendo pouca, ou nenhuma, verba para divulgar sua empresa no Facebook. E também:

 Como Pessoas Comuns e Pequenas Empresas Estão Conquistando Mais Clientes e Vendas Usando o Facebook.Primeiros passos3

 Esperar o melhor momento para entrar no Facebook  é a pior coisa que você pode fazer para sua empresa. Esperar não é a melhor alternativa, se tem um lugar que seu negócio precisa estar online é no Facebook, quase metade da população está lá. O quanto antes você colocar em pratica as dicas você vai dominar o seu mercado e conseguir usar todo potencial do Facebook e aproveitar a oportunidade para gerar resultados em vendas para seus negócios, melhorando a sua vida, de seus funcionários e de sua família. Talvez se você não gerou resultados ainda é porque não prestou atenção nesses passos simples ou se ainda não está na maior rede social do mundo. O melhor momento para estar lá é agora e esses passos vão poder te ajudar a ter resultados incríveis. Assim como muitas empresas estão atraindo fãs e transformando em clientes usando o Facebook e você pode ter os mesmos resultados.

 CLAREZA – Comece antes mesmo de você entrar no Facebook. Ter clareza é saber exatamente o que sua empresa é, ou o que não é, é importante que sua empresa tenha uma definição, o que você faz, o que vende, qual é sua missão no mercado, quais são seus produtos o que oferece para as pessoas e que tipo de benefício. Isso é ter clareza de produto. Para que serve? Por que quando as pessoas olharem para sua empresa, elas saibam o que você faz, e isso faz muito sentido para o próximo passo, que é a etapa da criação de conteúdo.

 CONTEÚDO – Você sabe que hoje as mídias são repletas de conteúdo, pessoas e empresas geram conteúdo. É a grande moeda de troca, mas claro que não é qualquer tipo de conteúdo. É aqui que o primeiro e o segundo passos se entrelaçam. Quando você não tem clareza você não sabe que tipo de conteúdo produzir, não sabe qual informação passar para as pessoas e vai acabar produzindo qualquer coisa. Hoje é muito comum as empresas terem uma página no Facebook postarem uma ou duas coisas e não vêem resultados, acabam abandonando a página, é por que não têm muita clareza e com isso cria muita dificuldade em gerar resultados, principalmente em gerar conteúdo de valor relevante que traga o chamado engajamento dos seus fãs. Para que as pessoas curtam e comentem a página, então a primeira etapa é clareza sobre o que sua empresa irá falar no Facebook e o que não vai isso é extremamente importante para a produção de um conteúdo criativo que agrade o seu público-alvo e você tenha a certeza que está produzindo algo de valor que as pessoas irão gostar.

A produção de conteúdo são coisas extremamente simples como, por exemplo, um vídeo feito com seu celular com dicas, um texto com um passo a passo. Você pode também perguntar para seus fãs e para as pessoas o que elas querem de conteúdo, faça pesquisa na internet sobre o que as pessoas querem saber. Isso evita que  sua empresa seja entregadora de panfletos, o objetivo é atrair, engajar e converter em vendas.

Como por exemplo, se você trabalha no nicho de cabeleireiro então pesquisar, dentro do seu nicho, no Google ou no Yahoo respostas. Qual tipo de corte ideal para cabelos encaracolados? Tranças rastafári estragam o cabelo? O que é escova progressiva? Enfim são dúvidas provavelmente que seu público tenha e produzindo esse conteúdo você vai atraí-lo para sua Fanpage, onde se sentirá satisfeito e engajado com suas palavras curtirá sua página. Esse é o resultado quando oferecemos informação de qualidade, esse é o ponto importante, e essa é a moeda nas mídias sociais fornecer, gratuitamente, informação de qualidade. A sua empresa se tornará uma referência isso vai fazer com o que ela tenha autoridade e credibilidade, as pessoas vão ver o seu negócio como alguém ou como uma empresa que sabe o que esta fazendo e falando. Então clareza e geração de conteúdo para seu público, o que eles querem saber e tenha dificuldades de conseguir. O mais importante é que você especialista no que faz facilmente poderá produzir e oferecer.

 ANÚNCIOS – O terceiro ponto que vai te ajudar nesse processo é você trabalhar com os anúncios no Facebook, ajudar fazendo com que seu conteúdo, sua informação sobre os produtos que você oferece alcance para mais e mais pessoas tendo com isso mais vendas. Esse é um ponto relevante, alcançar mais clientes em curto espaço de tempo a um custo baixo, independente do segmento que você atue ou qualquer coisa que ofereça e queira vender. Você sabia que com R$ 5,00 cinco reais por dia você já consegue gerar resultados para seu negócio o publicando um conteúdo para suas fãs sobre, por exemplo, o que é escova progressiva em vídeo ou em post explicando o passo a passo. Elas vão ao seu blog ou no seu salão de beleza e ali encontrarão você, e se certificarão do que leram e verão a delicadeza e o capricho do seu trabalho. E quando divulga esse conteúdo para alcançar mais pessoas através do Facebook o mais importante disso, é que apesar de os milhões de pessoas conectadas, você pode impactar apenas as que moram na sua cidade, direcionando os anúncios para uma determinada faixa etária, ou apenas homens ou apenas mulheres, tudo isso a partir da segmentação dos anúncios no Facebook. O importante é gerar conteúdo e usar os anúncios levando eles para mais pessoas interessadas no seu negócio. É uma combinação muito poderosa para conquistar mais clientes para seu negocio e com R$ 5,00 por dia poder fazer campanhas usando etapas fáceis e muito simples dessas campanhas.

ESCALAR – E o quarto ponto é quando você observou e registrou algo ou alguma coisa que deu certo e que funcionou muito bem, algum tipo de post, imagem, vídeo ou anúncio que você fez. Você replica e escala isso significa fazer mais daquelas coisas parecidas com aquilo que fez teus fãs gostarem e tomarem ações: curtidas, compartilhamentos e principalmente os comentários, indicando para os amigos a sua Fanpage e sua empresa. Essas ações devem ser observadas e registradas, pois são índices mensuráveis que apresentam o nível de interação e engajamento. Com isso você ganha divulgações gratuitas, seus fãs se sentem motivados e impulsionam sua mensagem impactando mais pessoas. Ter a clareza do que é seu negócio, produzir conteúdo de valor, anunciar esse conteúdo para alcançar mais pessoas, mensurar isso ver o que deu certo e que não deu, replicando o que deu certo para poder escalar e elevar sua empresa a níveis mais altos.

Em muitos casos um grande problema é que muitas pessoas começam a estratégia no Facebook não vê resultado imediato, o que não aparece assim do dia pra noite. Tudo é uma construção, pois no mesmo tempo que você está querendo levar seu produto pra mais pessoas, outras milhares de empresas querem a mesma coisa, é muito importante que persistir e não desistir, sempre busque entender porque que deu certo e porque não deu, essa compreensão fará a diferença para que saiba o que seu publico gosta e você começar a reproduzir e escalar, ou seja, repetir o que deu certo e naturalmente impactar mais e mais pessoas. Essa questão, quando você não tem o primeiro resultado, é a que faz você parar, se bloquear e desistir. Desistindo você esquece a construção, ela é simples e fácil, pois existem passos e métodos que aplicados começa a gerar resultados e esses quatro pontos fazem parte da construção. Existem outros que mostram como que pessoas comuns e pequenas empresas usando o Facebook estão conquistando mais clientes e mais vendas, mesmo sem experiência de marketing ou tendo verbas mirabolantes, e você pode ter os mesmos resultados. Clique no link abaixo para assistir ao vídeo gratuito e saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *